3 de julho de 2017

Castelo Rá-Tim-Bum: A Exposição

Olá pessoal,

Eu sei o que vocês vão dizer...

Nossa!!! Agora que você vem falar da exposição?? 
O que aconteceu com o blog?? 
Você abandonou???

Calma pessoal!!

Antes de mais nada, quero pedir 1 milhão de desculpas por ter ficado esse tempo sem postar nada no blog, mas é que realmente o tempo para mim estava muito curto, pois comecei a fazer faculdade. Fazia um tempo que eu estava planejando voltar ao curso e consegui fazer isso nesse ano.

Ao mesmo tempo que eu estava feliz e mucho loca com o curso, sentia falta de postar coisas legais para vocês aqui no blog e na fanpage do blog no Facebook (para quem não segue, clique aqui).

Agora que eu estou de férias resolvi dar continuidade ao blog. E depois de ver a ultima publicação na fanpage, decidi voltar com um post da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum.

Agora que vocês já estão sabendo de tudo, bora conferir algumas fotos da exposição!!



Informações Gerais

Nome oficial: Rá-Tim-Bum, o Castelo

História: Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é considerada paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

Local: Espaço Multiuso

Horário: Terça a sexta-feira, das 9h às 21h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h

Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada, R$ 10,00)

Vendas: www.ratimbumocastelo.com.br e na bilheteria do Memorial (funcionamento de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h)

Classificação livre

Fonte: Site oficial



Uma coisa que eu gostaria de compartilhar com vocês, é que, a experiência é muito boa quando a gente entra no castelo. Uma nostalgia bate forte naquele lugar.
Quem ainda não foi, vale muito a pena ir!


Assim que você passa pelo Porteiro (simmm, fizeram uma réplica do porteiro e ele se mexe, kk), você dá de cara com a maquete do castelo. É impressionante!!

Fonte: http://f.i.uol.com.br/hunting/2017/03/30/149089786658dd4bca5e117_1490897866_3x2_md.jpg



Fonte: http://www.topensandoemviajar.com/2017/03/30/nova-exposicao-do-castelo-ra-tim-bum/

Esse é o porteiro original.

Maquete do castelo logo na entrada.



Aqui vou mostrar alguns dos vários figurinos expostos lá e todos eles tinham um esboço da roupa.



 

  

      

 

O par de sapatos mais legal da série, os irmãos Tap e Flap (originais).

O personagem mais bonzinho da série, O Mau.

O Dr. Victor vai chegar, o Dr. Victor está chegando, o Dr. Vitctor chegou!




Hoje em dia, esse seria o meu lugar favorito no castelo: a biblioteca.




Akemi, não me processe por essa foto tá, kkk Te adoro!

Olha como é o lustre por dentro.


Sim, eu adoro essa musica e me senti super feliz em lavar as mãos!!




Não sei se vocês se lembram, mas na cozinha, como mostra na imagem abaixo, quando o Nino pegava um prato e toda uma engenhoca que lava os pratos se mexia, tipo uma engrenagem. Muito legal.


E quem nunca cantou enlouquecidamente todas as músicas do ratinho e a mais conhecida, com certeza é a do banho. Foi muita nostalgia para um dia só.


video

A Dedolândia.




A gralha Adelaide.

A cobrinha mais fofa, Celeste.



Para quem não se lembra, esse é o quarto do Nino que apareceu poucas vezes na serie.
Fonte: http://heroimania.com.br/wp-content/uploads/2017/04/castelo2.jpg


A árvore com o lustre e o ninho.



Pena que não podia sentar nesse sofá!


E aí, bateu uma saudade, não bateu?

Para que vocês possam ter uma ideia melhor da exposição e o que mais ele oferece, deixo um vídeo do criador do canal no Youtube Operação Cinema, Gabriel Dearo, onde mostra rapidamente como é a exposição. 


Quando fui, levei mais ou menos 1 hora para ver toda a exposição, mas quem quiser ver cada detalhe, acho que umas 2 horas seria mais do que suficientes.

Espero de verdade que vocês tenham gostado desse post e que tenham a oportunidade de visitar, pois está demais!

À bientôt (Até breve).

2 comentários:

  1. Wohooo ate eu to no post!!! Hahah
    Amei essa exposição, vale a pena ir conferir! Mto bom o post miga bjos ^^ Akemi

    ResponderExcluir
  2. Olá Lidiane!
    Agradecemos sua matéria e a indicação ao nosso vídeo!
    Ficou bem legal :)
    Beijos com pluminhas!

    ResponderExcluir