7 de janeiro de 2014

#Série Makeup : Modo certo de usar corretivo colorido

Olá pessoal,

Um visual não é nada se não for acompanhado de uma boa maquiagem. E  é pensando nisso que hoje começarei uma série de instruções básicas de maquiagem,
a Série Makeup.

Vamos começar hoje com o que disfarça as nossas imperfeições: O Corretivo.
A importância do corretivo é tanta que, sem ele a maquiagem fica incompleta. Uma pele bem feita, bem maquiada começa com os disfarces e é aí que entra o corretivo, pois não é muito elegante ver uma pessoa maquiada, cheia de base e pó mas com grandes olheiras e as espinhas à mostra, né?
Existem várias marcas de corretivos no mercado, mas não irei entrar nesse detalhe, o foco do post é mostrar quais são as cores dos corretivos e suas funcionalidades. Bora?

Em primeiro lugar, irei mostrar uma imagem do circulo cromático. Aí vocês me perguntam: Para que eu quero sabe de um monte de cores num circulo?
Bem meninas, é aí onde está o segredo. As cores no circulo correspondem a sua versão neutralizante, ou seja, explica qual a cor que você usa para neutralizar determinados tons. Olha só:


Tá e daí Ly? Daí que vem o grande truque dos maquiadores quando fazem aquelas gloriosas maquiagens nas celebridades. Mas aí vocês me perguntam de novo: Como vou saber qual a cor usar?
Eu explico...


Agora, olhem lá no nosso círculo e vejam a cor oposta a cor amarela, é violeta e na imagem acima diz que a cor amarela neutraliza cores arroxeadas (violeta) como pequenos hematomas e olheiras roxas (porque tem pessoas que possuem olheiras amarronzadas). 
Viu como é simples, vamos lá num resuminho básico dos corretivos coloridos.


Esses são as cores básicas de corretivos coloridos, no mercado existem diversas tonalidades dessas cores, além de outras cores também como:

5 de janeiro de 2014

Prévia dos próximos post's

Olá pessoal,

Hoje gostaria de falar um pouco sobre os assuntos dos próximos post's. Idéias são o que não faltam, mas tempo, isso sim, é o que me falta.

Bom, eu estava desenvolvendo alguns post's sobre beleza. Na verdade era mais um guia básico de maquiagem. Já tinha feito sobre corretivos e depois falei sobre olhos, os itens e modo de usar de cada coisa e seus tipos, por exemplo: máscara de cílios: tipos e para que serve cada um.



Seguindo essa linha, vou voltar a fazer esses post's, mas aqui no meu blog.

O nome dessa série vai ser: 
#Série Makeup

Além dessa parte de beleza, que postar também sobre filmes e sobre literatura também.

Nesse ano de 2013 li bastante livro, mas ainda faltam alguns da minha pequena coleção à serem lidos, principalmente de literatura brasileira, juro que tento, mas nunca li um clássico brasileiro inteiro, mas vou conseguir.

Quero também postar sobre arquitetura (assunto que me interessa muito) e sobre gastronomia.

Deu para perceber que o blog vai continuar com os mesmos assuntos, mas os post's serão mais dinâmicos e com a minha cara e não o copia e cola como estava sendo até o agora.

Espero que vocês apreciem o que eu estou me propondo à fazer.

Como diria minha professora de francês:  Profite bien cet blog!!

3 de janeiro de 2014

Feliz Ano Novo... 2014!!!

Olá pessoal,

É muito bom sentir a energia de um novo ano começando, porque as expectativas começam a fluir e os sonhos a brotarem.

Nesse novo ano que começa, desejo à todos que seja o melhor ano de suas vida e que todas as oportunidades que chegarem em suas mãos que vocês agarrem para realizá-las.

Tenho muitos planos para esse ano e um deles é ler todos os meu livros, como já havia comentado em outro post (aqui). E assistir às minhas séries favoritas. Assistir à muitos filmes, porque eu adoro cinema, filmes etc...

Com relação aos post's, não tenho uma direção á seguir, mas irei postar com frequência para que vocês possam ter um blog bem dinâmico para leitura e conhecimento.

Bom pessoal, vamos arregaçar as mangas e trabalhar porque 2014 promete.