30 de novembro de 2010

Você faria... um vôo noturno?

Uma pessoa já tinha me recomendado esse filme, mas eu nem lembrava de assistir. Até que um dia fiquei com uma curiosidade de assisti-lo, kkk.
Pois bem, baixei o filme e finalmente o assisti.
Achei mais ou menos. O melhor do filme são os picos de suspense que ele nos faz sentir. A trama é legalzinha, porém não posso dizer que é um mega filme, mas dá pra assistir de boa.


Sinopse


Lisa Reisert (Rachel McAdams) odeia voar, mas o terror que a espera no vôo da noite a Miami não tem nada a ver com esse medo. Nos momentos que sucedem a decolagem, o acompanhante de poltrona de Lisa, Jackson (Cillian Murphy), mostra a real razão para estar a bordo: matar um poderoso homem de negócios. Para isso, Lisa precisa cooperar com o criminoso dentro do avião ou seu pai será morto por um assassino, que espera somente o ultimato de Jackson por telefone para cometer o crime.

 



Download do filme



29 de novembro de 2010

Masp - Museu de Arte de São Paulo

Vamos começar esse blog com o mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul.

Alguém sabe do que eu estou falando?
Do Masp Assis Chateaubriand (Museu de Arte de São Paulo).
Aqui encontrarão tudo que cerca essa arquitetura brasileira.


O edifício do MASP já faz parte da arquitetura de são Paulo, é considerado um marco na historia da cultura brasileira, pois seu acervo é o mais importante da America do sul, inserindo o MASP ao lado dos maiores museus do mundo. Sua vista, e a peculiaridade da estrutura tornou o MASP um dos cartões postal de São Paulo.



História

Foi fundado em 1947 por Assis Chateaubriand e o Prof. Pietro Maria Bardi, que dês de então trabalharão para juntar um acervo de obras de arte. Com esforço e talento conseguirão colocar o MASP no rumo dos maiores museus do mundo, com um acervo que é considerado tesouro da humanidade.

Inicialmente o MASP foi instalado em quatro andares no edifício dos Diários Associados, adaptados por Lina Bo Bardi. Logo os quatro andares já não consegui abrigar tantas obras, foi onde surgiu a idéia de construir uma nova sede, grande o suficiente para suportar a dimensão que o MASP exigia.

Edmundo Monteiro um dos pioneiros junto ao MASP, foi quem proporcionou a existência da nova sede, foi o intermediário dos interesses do MASP com os interesses do poder publico municipal, conseguindo assim um acordo que proporcionou o surgimento do MASP atual.

O Projeto

Lina Bo Bardi (arquiteta modernista italiana) foi convidada a projetar a nova sede (costruido de 1956 a 1968, inaugurada em 7 de novembro de 1968 com a presença da Rainha Elizabeth II da Inglaterra), que teria um terreno em plena Avenida Paulista, o terreno havia sido doado a municipalidade com a condição de que a vista para o centro da cidade bem a da serra da Cantareira fosse preservada através da avenida 9 de julho.

E foi isso que ela fez, em seu projeto audacioso ela criou um edifício dividido em dois, um semi enterrado outro suspenso no ar por dois pórticos, com um vão livre de 74m (na época considerado o maior vão livre do mundo), que faz a integração do parque Trianon com a vista da serra da Cantareira e permite a quem passe pela Avenida Paulista desfrutar do centro da cidade.

A estrutura avançada que sustenta o edifício no ar, exigia um solução, que foi aceita pelo Prof. Dr. José Carlos de Figueiredo Ferraz que aplicou o sistema de protensão.

A parte inferior pousa adequando-se ou terreno, de forma a não agredir bruscamente o declive, todas sua aberturas são voltadas para o centro da cidade (a vista privilegiada que deveria ser conservada).

Fonte: http://monolitho.labin.pro.br/?p=3715

Downlaod
Masp em 3D (salva em arquivo sketchup 6)


Arquivos em geral

Plantas e Corte (sem escala)

Galeria

  

   

    
    

 

  


Papercraft