26 de abril de 2010

Da água para o vinho





Hoje (26/04/10) foi a minha 1ª aula de enologia lá na facul. O professor deu uma pequena introdução do que seria a aula e também nos deu algumas coisas para pesquisar. Para me ajudar nessa matéria, vou fazer um post sobre Enologia, que é a ciência que estuda o vinho. A partir de agora vamos fala um pouco sobre o vinho... espero que vocês degustem esse post, kk.


O que é Enologia?
Enologia é a ciência que estuda todos os aspectos relativos ao vinho, desde o plantio, escolha do solo, vindima, produção, envelhecimento, engarrafamento etc...

O que é um Enólogo?
Indivíduo que tem conhecimentos de enologia; formado em faculdade de enologia.

O que é um Enófilo?
Apreciador e estudioso de vinhos (ou amante), aquele que se dedica profissionalmente ou por prazer a estudar o maravilhoso mundo dos vinhosEnófilo é diferente de Enólogo, devido ao fato de que o Enólogo é um graduado que cuida da elaboração de vinhos, sendo que o enófilo é apenas um apreciador, e não pode elaborar vinhos.

O que é Sommelier?
É um profissional especializado conhecedor de vinhos e todos os assuntos relacionados ao serviço deste . O sommelier trabalha em restaurantes e lojas de vinhos, elaborando carta de vinhos, orientando os clientes a respeito da melhor escolha para acompanhar os alimentos escolhidos, além de cuidar da compra, armazenamento e rotação de adegas.

Vinhos Licorosos são obtidos por fermentação a partir de bagos de uvas tintas ou brancas (diferentemente do licor que é obtido sem fermentação).

Bom, com certeza há muita mais coisas a ser dita sobre o vinho, mas por hoje vou ficar por aqui mesmo. Quando minha ignorância sobre vinhos for um menor, postarei mais coisas.
Fonte consultada: site da ABS (Associação Brasileira de Sommelier).





>

O que é filosofia?


Bem, quando conheci meu namorado, quando ele começou a fazer parte da minha vida, a família dele também entrou na minha. Com o passar do tempo, meu sogro começou abrir meus olhos para um mundo relativamente novo para mim, a filosofia. Quando ele começa falando sobre o que é o zero, a gente sempre termina em outro assunto. Da última vez, começamos em o que é o zero e terminamos em o que é o homem.


Cada vez mais estou aprendendo sobre a vida e a enxergar o meu redor por uma outra perspectiva. Aprendi um pouco sobre Kant e sua Crítica da Razão Pura. Neste momento estou completando quase um anos que eu estou lendo o livro: O mundo de Sofia, nunca fiquei tanto tempo lendo um livro na minha vida, mas estou quase terminando (viu sogrão, eu já estou acabando, tá, kkk).

Saber um pouco de filosofia seria o ideal para todos e quando digo todos, quero dizer todos mesmo, sem levar em consideração a classe social, porque assim a sociedade deixaria de ser mais egoísta e hipócrita.

No livro, eu acabei de passar pelo capítulo que fala sobre Freud e sinceramente, me interessei pelo assunto, ainda mais quando ele começou a falar sobre os sonhos. O livro também cita sobre o surrealismo, onde os artista usam a inspiração que é mais ou menos uma porta entreaberta entre o ego e o super ego.

Se vocês quiserem saber mais sobre a filosofia, recomendo o blog do meu sogro, que é:



Ashley Tisdale - Crank It Up

9 de abril de 2010

1 de abril de 2010

Joyce Jonathan - A nova cara da música pop françesa

Não sei muita coisa sobre essa jovem cantora francesa chamada Joyce Jonathan, mas sabemos que o seu sucesso começou há uns anos atrás. Depois de sua formatura de 18 anos, ela só queria uma coisa: se tornar cantora.
Se você nunca ouviu falar dessa cantora, não se preocupe, seu 1º CD foi lançado em janeiro de 2010, sob o título de: Sur me gardes. Seu 1º single é Je ne sais pas, outra música como Pas besoin de toi também já caiu no gosto da galera.
Agora me pergunte como eu soube da Joyce?
Bem, eu estava procurando um vídeo que meu namorado fez pra mim no Youtube, quando eu escrevi Jonathan (que é o nome dele), o nome Jonathan em outros vídeos me chamou atenção, e ainda seguido de uma palavra em francês, coisa que ele odeia, aí achei estranho, então cliquei pra ver o que era, e voilá, era um vídeo da Joyce Jonathan, o Je ne sais pas.

Vi o vídeo e adorei a música e o estilo dela. Como eu estudei um pouco de francês, vira e mexe eu sempre vasculho a internet atrás de novidades francesas. 

Quem quiser fazer download do cd dela é só clicar na imagem abaixo.


Vou deixar vocês com dois videos dela. Espero que gostem.


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Quem assistiu e gostou dos filmes: Sex and the City e O Diabo veste Prada, com certeza irá amar o filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, adaptação dos livros de Sophia Kinsella.

O filme conta a histórica de Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) queama fazer compras e que desde garotinha sonhava em trabalhar na sua revista de moda favorita.

Mas em sua sonhada entrevista acontece o pior, a vaga já tinha sido preenchida. Por ironia ela acaba trabalhando sendo colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora.

Da noite para o dia, ela ganha fama com sua coluna, tornando-se a Garota da Echarpe Verde, onde sua coluna ganha fama local e no mundo virtual.

Quem é amante de comédia romântica, vai adorar esse filme que ainda conta os figurinos assinado por Patricia Field, mesma figurinista dos dois filmes citados no início.