25 de dezembro de 2008

O que a Britney Spears e o Oscar Niemeyer tem em comum?


Cada ser humano é único, é diferente. Não podemos comparar uns com os outros, assim também é a Arquitetura, assim também são os arquitetos, pois cada arquiteto é um ser único, com uma arquitetura única!!


Por séculos, a civilização busca a perfeição em todos os sentidos, mas ela realmente existe? Como nas esculturas gregas, os detalhes chegam a forma mais perfeita em que possa executar.
Afinal de contas, acredito que essa busca é fruto da insatisfação do próprio ser humano. Nos dias atuais, vemos a busca de um corpo perfeito, de uma empresa perfeita para se trabalhar, de um amor perfeito, de um relacionamento perfeito. Viu que a perfeição nada mais é que os nossos maiores desejos solitários e reprimidos, pois se cada ser humano aprendesse a aceitar o que ele realmente é, não existiria diversos problemas bobos e medíocres!!
Bom respondendo a pergunta do título:
O que a Britney Spears e o Oscar Niemeyer tem em comum?



R: A careca e as curvas!! rsrsrs

17 de dezembro de 2008

Ser ou não ser... Arquiteta?


Bom, estou iniciando esse blog, pois já era uma coisa que eu gostaria de fazer. Agora em relação ao título, estou num pequeno dilema: Ser ou não ser Arquiteta, essa é minha questão!!



Há mais ou menos dois anos decidi fazer faculdade. Decidi fazer o curso de Hotelaria, mas uma semana antes de começar as aulas, fui comunicada que não haveria pessoas sufucientes para abrirem uma turma, aí eles me perguntaram se eu tinha uma segunda opção, então eu disse: Arquitetura e Urbanismo. Então começou o ano letivo, e percebi minha realidade. Nada do que eu imaginava, mas aí me dei conta que estava olhando a arquitetura pelo ângulo errado, a partir daí comecei tomar gosto pela arquitetura. Mas ainda não é o que eu quero, quando eu terminar o curso irei fazer o que mais gosto, que é: Gastronomia.



Minha amiga Lays acabou de entrar na faculdade de Gastronomia!!



Outro dia, ela fez uns macarrons que estavam maravilhosos!!






Bom, ser ou não ser Arquiteta, a resposta é simples:









To be Architect!!!